McLAREN MP4/9
McLAREN-PEUGEOT F1 1994 |
|
VISÃO GERAL
Categoria: Formula 1 (1994)Ano de fabricação: 1994 Construtor: McLaren (Reino Unido)
MODELO
Classe: Monoposto de corridaDiretor Técnico: Neil Oatley (Reino Unido)
FICHA TÉCNICA
Motor: Peugeot A6 V10 720bhpCilindrada: 3 500 cm³ Transmissão: McLaren/TAG semi-auto T 6 velocidades Combustivel: Shell Pneus: Goodyear Eagle Peso total: 515kg Nome da equipe: Marlboro McLaren Peugeot Patrocinadores: Marlboro, Peugeot (motores), Shell (combustível), Goodyear (pneus), Hugo Boss, Courtaulds, ABAC Air Compressors, Ferroli, Tencel, TAG Heuer, Kenwood. Pilotos: 7 - Mika Häkkinen (Finlândia) 7 - Philippe Alliot (França) 8 - Martin Brundle (Reino Unido) Corridas disputadas: 16 Pódios: 8 Vitórias: 0 Classificação da equipe na temporada: 4º lugar com 42 pontos |
O ano de 1994 marca o aparecimento da marca francesa Peugeot no circo da Formula 1, com um aliança a equipe britânica McLaren, já campeã mundial diversas vezes, a Peugeot passa a ser fornecedora de motores um motorão V10.
CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR
Os resultados foram tímidos, nenhuma vitória, mas também nada mal para uma estreia foram dois segundos lugares, um no GP de Mônaco com Brundle e no GP da Bélgica com Hakkinen, também chegaram no pódio em terceiro lugar, foram seis vezes, uma com Brundle no GP da Austrália a última corrida da temporada e sob pilotagem de Hakkinen os outros cinco terceiros lugares nos GPs de San Marino, Reino Unido, Itália, Portugal, Europa (disputado em Jerez na Espanha).
A grande dificuldade enfrentada pela equipe McLaren-Peugeot de 1994 foi a grande quantidade de quebras principalmente de motor, em torno de oito vezes, segundo o site de informações Stats F1 assim para a temporada seguinte a McLaren firmou acordo com a alemã Mercedes-Benz e a Peugeot que estava evoluindo seus motores (segunda parte do campeonato de 1994 os motores ficaram melhores) teve que buscar uma nova equipe parceira, assim assinou com a Jordan para 1995.
RESULTADOS
+ IMAGENS DA TEMPORADA 1994
CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR
Os resultados foram tímidos, nenhuma vitória, mas também nada mal para uma estreia foram dois segundos lugares, um no GP de Mônaco com Brundle e no GP da Bélgica com Hakkinen, também chegaram no pódio em terceiro lugar, foram seis vezes, uma com Brundle no GP da Austrália a última corrida da temporada e sob pilotagem de Hakkinen os outros cinco terceiros lugares nos GPs de San Marino, Reino Unido, Itália, Portugal, Europa (disputado em Jerez na Espanha).
A grande dificuldade enfrentada pela equipe McLaren-Peugeot de 1994 foi a grande quantidade de quebras principalmente de motor, em torno de oito vezes, segundo o site de informações Stats F1 assim para a temporada seguinte a McLaren firmou acordo com a alemã Mercedes-Benz e a Peugeot que estava evoluindo seus motores (segunda parte do campeonato de 1994 os motores ficaram melhores) teve que buscar uma nova equipe parceira, assim assinou com a Jordan para 1995.
RESULTADOS
Ano | Chassi | Motor | Pneus | N° | Pilotos | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | Pontos | Posição | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
BRA | PAC | SMR | MON | ESP | CAN | FRA | GBR | GER | HUN | BEL | ITA | POR | EUR | JPN | AUS | |||||||||
1994 | MP4/9 | Peugeot A6 V10 | G | 7 | Mika Hakkinen | Ret | Ret | 3 | Ret | Ret | Ret | Ret | 3 | Ret | 2 | 3 | 3 | 3 | 7 | 12 | 42 | 4° | ||
Philippe Alliot | Ret | |||||||||||||||||||||||
8 | Martin Brundle | Ret | Ret | 8 | 2 | 11 | Ret | Ret | Ret | Ret | 4 | Ret | 5 | 6 | Ret | Ret | 3 |
Ret = não concluiu a prova
Fonte: Wikipedia
+ IMAGENS DA TEMPORADA 1994
Brundle em Mônaco. |
GP da Grã-Bretanha, Mika Hakkinen em ação. |
Martin Brundle em Interlagos 1994. |
Hakkinen 1994 |
Brundle 1994, em alguns GPs já era proibida a propaganda de cigarros, acima a imagem no GP da Grã-Bretanha em Silverstone. |
Philippe Alliot, piloto francês de testes que substituiu Hakkinen que foi punido em uma corrida, assim Alliot disputou o GP da Hungria. |
Exemplar a exposição do McLaren MP4/9 |
Em exposição modelo sem o patrocínio da Marlboro, além de Reino Unido, na França também já era proibida a propaganda de cigarros em 1994. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário