Translate

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Peugeot 207 europeu

PEUGEOT 207
PEUGEOT 207+
Peugeot 207, primeira versão modelo 2006 até 2009.


Peugeot 207 modelo 2009 até 2012.
Peugeot 207+, pequenas modificações de 2012 até 2015.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 207 e Peugeot 207+
Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Groupe PSA
Local de fabricação: Poissy, França
                                    Madrid, Espanha
                                    Trnava, Eslováquia
                                    Jacarta, Indonésia (fabricado sob licença pela Gaya Motor)
                                    Teerã, Irã (fabricado sob licença pela Iran Khodro)
Ano de fabricação: 2006-2015
Total de fabricação:  4.100.000 unidades 
Design: -


MODELO
Classe: Hatch, coupé e station wagon e sedan
Carroceria: hatch de 3 ou 5 portas, coupé de três portas, station wagon de cinco portas e sedan de cinco portas.
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: 5 ou seis marchas manual ou automático de quatro marchas.
Velocidade Máxima: - km/h
Peso: 1.089 kg
Capacidade de carga: -






MOTORES
Vários motores: 
  • 1.4i 75/90cv -  Gasolina
  • 1.4 VTi 95cv - Gasolina
  • 1.6i 110cv - Gasolina
  • 1.6 VTi 120cv - Gasolina
  • 1.6 THP 150/155/175cv - Gasolina
  • 1.4 HDi 70cv - Diesel
  • 1.6 HDi 90/92/110/112cv - Diesel



  O Peugeot 207 também chamado de 207+ entre 2012 até 2014 foi desenvolvido para substituir o 206 sendo lançado em 2006 e vendeu muito na Europa, sendo o carro mais vendido em 2007 e o mais vendido na França nos anos 2007  até 2010, batendo seu principal rival o Renault Clio.
  Fabricado em várias unidade europeias do grupo PSA, o modelo também foi fabricado sob licenças no Irã e na Indonésia. No Brasil o 207 que circulou por aqui e foi vendido é na verdade um veículo com mecânica parecida com o 206 e modelo estético parecido com o 207 fabricado na Europa, por lá conhecido como 206+, assim o modelo 207 europeu não foi fabricado em unidades fabris sul-americanas. O modelo sofreu três reestilizações de 2006 até 2015, sendo que a última em 2012 passou a ser chamada de 207+, com certa lembrança como o o modelo 208.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 207 HATCH DE 3 OU 5 PORTAS - I FASE (2006-2009) 

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Peugeot 207 brasileiro = 206+ europeu

PEUGEOT 206+
PEUGEOT 207
PEUGEOT 207 COMPACT
Peugeot 207
Peugeot 207 no Brasil, Peugeot 207 Compact na Argentina e Peugeot 206+ para o mercado europeu.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 206+, Peugeot 207, Peugeot 207 Compact
Fabricante: Peugeot, uma marca do grupo PSA-Peugeot Citroën
Local de fabricação: Mulhouse, França 2009-2012
                                    Porto Real, Brasil 2008-2013
                                    El Palomar, Argentina 2008-2013
Ano de fabricação: 2009 até 2013
Total de fabricação: 416.900 unidades ao redor do mundo
Design: -


MODELO
Classe: Supermini (Compacto) - principal
Carroceria: vários modelos como hatchback de duas ou quatro portas, station wagon, sedan.
Tração: Motor dianteiro transversal e tração dianteira
Caixa de marchas: manual de cinco marchas e versões automático de quatro marchas.
Velocidade Máxima: -
Peso: 1.250 kg


MOTORES
Vários motores: 
  • 1.4 16v VTI 95cv - Gasolina
  • 1.4 8v 82cv Flex - Gasolina e Alcool
  • 1.6 16v 113cv - Gasolina
  • 1.4 HDi 70cv - Diesel
  • 1.6 16v HDi 130cv - Diesel
VERSÕES
Peugeot 206+ - três e cinco portas
Peugeot 206+ Sedan
Puegeot 206+ SW
Peugeot 207 - três e cinco portas
Peugeot 207 Passion
Peugeot 207 Sedan 
Peugeot 207 SW
Peugeot 207 Escapade


  O Peugeot 207 nasce no Brasil e na Argentina como uma remodelação do Peugeot 206, com motorização minima 1.4 o Peugeot 207 sul-americano foi fabricado de 2008 até 2012, inicialmente em conjunto com o 206 que foi logo descontinuado. As versões foram a com três portas e a versão com cinco portas hatch, a mais vendida, mas também foram lançados o 207 Sedan ou 207 Passion e também a versão 207 SW.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 207 OU PEUGEOT 207 COMPACT (2008-2012) 

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

sábado, 23 de setembro de 2017

Peugeot 302 Darl'mat

PEUGEOT 302 DARL'MAT DS
Darl'mat DS Le Mans
Peugeot 302 Darl'mat, modelo que correu na Le Mans 1937.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 302 Darl'mat DS, 302 DS, Darl'mat DS
Fabricante: Peugeot (chassi e motor), Darl'mat (preparação para competição), Carrosserie Pourtout (carroceria)
Local de fabricação: Sochaux, França 
Ano de fabricação: 1936-1937
Total de fabricação: poucas unidades
Design: Georges Paulin


MODELO
Classe: Esportivo
Carroceria: roadster
Tração: Motor dianteiro 
Caixa de marchas: manual 
Velocidade Máxima: 145 km/h
Peso: -

MOTORES
Motor: 
  • Peugeot 2.0 L I4 (motor do Peugeot 402)
VERSÃO
Peugeot 302 Darl'mat DS Spécial Sport


Nome da equipe: Émile Darl'mat
Pilotos: 
              25 - Charles de Cortanze (FRA) e Maurice Serre (FRA) 
              26 - Jean Pujol (FRA) e Marcel Contet (FRA)
              27 - Daniel Porthault (FRA) e Louis Rigal (FRA)
Corridas disputadas: 1
Pódios: duas duplas de pilotos, na classe 2.0
Vitórias: 0
Classificação geral de cada dupla ao final da prova: 7º lugar para Jean Pujol (FRA) e Marcel Contet (FRA) com 203 voltas completadas, 8º lugar para Charles de Cortanze (FRA) e Maurice Serre (FRA) também com 203 voltas completadas e 10º lugar para Daniel Porthault (FRA) e Louis Rigal (FRA) com 196 voltas, o vencedor completou 243 voltas.


Emile Darl'mat
Émile Darl'mat
  O Peugeot 302 Darl'mat foi elaborado e construído em 1936/1937 devido ao impeto de um concessionário Peugeot de Paris, seu nome é Émile Darl'mat, assim ele colocou o seu modelo esportivo de automóvel a toda prova, em uma das corridas mais famosas daquela época e também da atualidade as 24 Horas de Le Mans.
Simbolo da Darl1mat, na grade de uma Peugeot 302 Darl'mat

Darl'mat Spécial Sport
Peugeot 302 Darl'mat sport lançado em 1936 em París

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR
Powered By Blogger