Translate

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Peugeot Tipo 6

PEUGEOT TIPO 6

Peugeot Tipo 6

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot Tipo 6
Fabricante: Société Anonyme des Automobiles  Peugeot
Local: Valentigney, França
Ano de fabricação: 1894
Total de fabricação: 7 unidades
Designer: Armand Peugeot


MODELO
Classe: Phaeton, Supermini
Carroceria: Aberta estilo carruagem de quatro lugares.


FICHA TÉCNICA
Motor: Daimler 2 cilindros em V - Gasolina (produzido sob licença)
Cilindrada: 565 cm³
Potência: 2 hp
Tração: Motor traseiro e tração traseira
Velocidade Máxima: 18 km/h
Peso: 650kg
Capacidade de carga: -



  O Peugeot Tipo 6 foi um modelo de uma pequena produção apenas 7 unidade e era baseado no antigo Peugeot Tipo 3, sendo o último a ser produzido com o pequeno motor de 565cm³.

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Peugeot 308

PEUGEOT 308

Peugeot 308, primeira geração e I fase de 2007 até 2011.

Peugeot 308 com remodelação da primeira geração em 2011 até 2013. Principalmente as mudanças ocorreram na grade frontal


Peugeot 308 de segunda geração, primeira fase de 2013 até 2017.
Peugeot 308 fabricado na Argentina (2015-atualidade), com base na primeira geração, mas teve mudanças estéticas realizadas pela PSA Peugeot-Citroën Argentina que passou a fabricar o modelo em Palomar para o mercado sul-americano, vindo para o Brasil. Este modelo era o de entrada convivendo com o modelo europeu com mais tecnologia.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 308
Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Groupe PSA
Local de fabricação: Mulhouse, França
                                    Sochaux, França
                                    El Palomar, Argentina
                                    Wuhan, China (fabricado pela Dongfeng Peugeot-Citroën)
                                    Kaluga, Rússia (fabricado pela PCMA Rus - Peugeot-Citroën 
                                    Mitsubishi Automotive Rus - 70% PSA e 30% Mitsubishi)
                                    Jacarta, Indonésia (fabricado sob licença pela Gaya Motor)
                                    Gurun, Malásia (fabricado sob licença pela NAM)
Ano de fabricação: 2007-atualmente
Total de fabricação:  -
Design: Stéphan Peureux


MODELO
Classe: Hatch, SW, coupé
Carroceria: hatch de 3 ou 5 portas, coupé, station wagon, sedan
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: 5 ou seis marchas manual ou automático de quatro ou seis marchas
Velocidade Máxima: 240 km/h
Peso: 1.420 kg
Capacidade de carga: -







MOTORES
Vários motores: 
  • 1.4 VTi 95/98cv - Gasolina
  • 1.6 VTi 120/122cv - Gasolina
  • 1.6 THP 140/150/156/163cv - Gasolina
  • 1.6 THP 175/200cv - Gasolina
  • 2.0i 140/150cv - Gasolina
  • 1.6 HDi 90/110cv - Diesel
  • 1.6 HDi/e-HDi 92/112/115cv - Diesel
  • 2.0 HDi 136/140/150/163cv - Diesel
  • 1.2 PureTech 82/110/130cv - Gasolina
  • 1.6 THP 125/155cv - Gasolina
  • 1.6 THP 205/250/270cv - Gasolina
  • 1.5 BlueHDi 100/130cv - Diesel
  • 1.6 HDi 92cv - Diesel
  • 1.6 e-HDi 115cv - Diesel
  • 1.6 BlueHDi 100/120cv - Diesel
  • 2.0 BlueHDi 150/180cv - Diesel



  O Peugeot 308 foi desenvolvido para substituir o 307, assim foi lançado em 2007 sendo fabricado em diferentes versões, no Brasil a mais famosa é a hatchback de cinco portas. O modelo é fabricado em várias unidades da Peugeot, duas na França, a planta fabril na Argentina abastecendo o mercado da região, além da produção russa, chinesa e sob licença na Malásia e Indonésia. 
 A primeira geração sofreu uma reestilização em 2011 principalmente na grade frontal, contudo em 2013 foi lançada a segunda geração e em 2016 foi realizada uma reestilização do  segundo modelo. 
  Mas o mercado sul-americano a partir de 2015 não acompanhou o 308 europeu, porque foi lançado um redesenho em cima do modelo da primeira geração, com esse novo desenho a fabrica em Palomar na Argentina passou a fornecer veiculo para os mercados emergentes como o Brasil.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 308 HATCHBACK 3 PORTAS - 1ª GERAÇÃO - I FASE (2007-2011) 

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Jordan 195 - Jordan-Peugeot

JORDAN 195
JORDAN-PEUGEOT
F1 1995
Jordan 195, durante a temporada de 1995 a Jordan teve vários patrocinadores que muitas vezes ficam em apenas uma corrida, modificando a aparência do carro. Na imagem no grande premio realizado na Grã-Bretanha.
VISÃO GERAL
Categoria: Formula 1 (1995)
Ano de fabricação: 1995
Construtor: Jordan Grand Prix (Reino Unido)


MODELO
Classe: Monoposto de corrida
Diretor Técnico: Gary Anderson

FICHA TÉCNICA

Motor: Peugeot A10 V10 
Cilindrada: 3 000 cm³
Transmissão: Jordan semi-auto - 7 velocidades
Combustível: Total
Pneus: Goodyear Eagle
Peso total: 595kg

Nome da equipe: Total Jordan Peugeot
Patrocinadores: Total, Peugeot (motores), Goodyear (pneus), Beta, Uliveto, Unipart, Marlboro, Fujitsu ICL, Autosport, APE, MotorScan, Osama, Diavia, Kremlyovskaya Vodka Bostik, Polti, Vaporetto Polti, Hutchinson, Ireland, Emerson, Loctite, Pepsi, Pizza Hut, Ruffles, Fonderia Morini, Lampo, Carrara, Poliart, IMASAF Marmitte, Scania, Control Techniques, O.Z. Racing. Sally Ferries. Ancora.
Pilotos: 
              14 - Rubens Barrichello (Brasil)
              15 - Eddie Irvine (Reino Unido)
Corridas disputadas: 17
Pódios: 2
Vitórias: 0

Classificação da equipe na temporada: 6º lugar com 21 pontos


  O ano de 1995 a Peugeot busca uma nova alternativa para se manter na principal categoria do automobilismo mundial, assim fecha um acordo com a equipe britânica Jordan Grand Prix, o acordo durou por três temporadas, de 1995 até 1997.
  A Jordan na temporada 1994 tinha os fracos motores Hart, assim a oportunidade de acesso a outra motorização gerou uma nova perspectiva, mas o conjunto da obra não ajudou o modelo de corrida Jordan 195 não completou várias corridas, ao todo dezessete vezes e destas em torno de cinco vezes foram problemas relacionados ao motor (fonte Statsf1)

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Powered By Blogger