Translate

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Peugeot L76 - Grand Prix

PEUGEOT L76 - GRAND PRIX

Peugeot L76

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot L76 Grand Prix
Fabricante: Société Anonyme des Automobiles  Peugeot
Local de fabricação: Lille, França
Ano de fabricação: 1912-1914
Total de fabricação:  -
Design: -


MODELO
Classe: grand prix
Carroceria: carro de corrida
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: -
Velocidade Máxima: 190 km/h
Peso: -
Capacidade de carga: -






MOTORES
Vários motores: 
  • Peugeot 4 cilindros em linha, 16 válvulas.
VERSÕES
-


  O Peugeot L76 Grand Prix foi desenvolvido para competições principalmente nos Estados Unidos, participando das 500 milhas de Indianapolis em 1913, 1916 e 1919 e conseguindo uma pole position em 1916. 
   Pilotado pelo britânico Dario Resta, o Peugeot venceu em 1915 e 1916 uma famosa corrida americana da época, a Vanderbilt Cup, além disso o britânico sagrou-se vencedor no ano de 1915 do Grande Prêmio dos Estados Unidos disputado em San Francisco, em 1916 foi a vez da dupla norte-americana Howdy Wilcox e Johnny Aitken vencer o GP.
   Em solo francês a Peugeot conseguiu vencer o Grande Prêmio da França de 1912 e 1913 com o piloto da casa, Georges Boillot.

   Le Grand Prix Peugeot L76 a été développé pour des compétitions principalement aux États-Unis, en participant aux 500 milles d'Indianapolis en 1913, 1916 et 1919 et en obtenant une pole position en 1916.
    Rallye par le Britannique Dario Resta, la Peugeot a gagné en 1915 et 1916 une célèbre course américaine de l'époque, la Coupe Vanderbilt, en plus les Britanniques ont gagné en 1915 du Grand Prix des États-Unis contesté à San Francisco, en 1916 était le tour de la paire américaine Howdy Wilcox et Johnny Aitken pour gagner le GP.

    Sur le terrain français, Peugeot a pu remporter le Grand Prix de France en 1912 et 1913 avec le conducteur de la maison, Georges Boillot.

+ IMAGENS DO PEUGEOT L76 GRAND PRIX (1912-1914) 

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Peugeot 402 Darl'mat DS

PEUGEOT 402 DARL'MAT DS
Peugeot 402 Darl'mat

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 402 Darl'mat DS, 402 DS, Darl'mat DS
Fabricante: Peugeot (chassi e motor), Darl'mat (preparação para competição), Carrosserie Pourtout (carroceria)
Local de fabricação: Sochaux, França 
Ano de fabricação: 1937-1938
Total de fabricação: em torno de 100 unidades
Design: Georges Paulin


MODELO
Classe: Esportivo
Carroceria: roadster
Tração: Motor dianteiro 
Caixa de marchas: manual 
Velocidade Máxima: 145 km/h
Peso: -


MOTORES
Motor: 
  • Peugeot 2.0 L I4 (motor do Peugeot 402)
VERSÃO
Peugeot 402 Darl'mat Spécial Sport
Peugeot 402 Darl'mat Légère


HISTÓRICO DE COMPETIÇÃO
Equipe de Émile Darl'mat nas 24 Horas de Le Mans de 1938
Temporada: 24 Horas de Le Mans (1938)
Nome da equipe: Émile Darl'mat
Pilotos: 
              24 - Charles de Cortanze (FRA) e Marcel Contet (FRA) 
              25 - Jean Pujol (FRA) e Louis Rigal (FRA)
              26 - Maurice Serre (FRA) e Daniel Porthault (FRA)
Corridas disputadas: 1
Pódios: duas duplas de pilotos, na classe 2.0
Vitórias: 1
Classificação geral de cada dupla ao final da prova: o vencedor geral das 24 Horas de Le Mans em 1938 completou 235 voltas, a equipe de Émile Darl'mat que disputava na categoria 2.0 teve um ótimo desempenho pelo menos na dupla francesa Charles de Cortanze e Marcel Contet que ficaram na quinta colocação no geral, mas na categoria 2.0 foram os vencedores com 214 voltas, e a outra dupla francesa Jean Pujol e Louis Rigal acabou abandonando com problemas e completaram apenas 18 voltas, pior foi a terceira dupla francesa Maurice Serre e Daniel Porthault que abandonaram ao completar 8 voltas.


Emile Darl'mat
Émile Darl'mat
  O Peugeot 402 Darl'mat foi elaborado e construído em 1937 objetivando a corrida das 24 Horas de Le Mans em 1938, assim  Émile Darl'mat.
  Com três veículos 302 Darl'mat baseados na mecânica e motorização Peugeot, com a vitória na categoria 2.0 o prestígio de Darl'mat e da marca Peugeot foram evidentes, uma pena que o projeto Darl'mat e a Peugeot não continuou, em grande parte também com o afunilamento para a crise politica de 1939 que levou o mundo a Segunda Guerra Mundial.
Propaganda Peugeot motiva pela vitória do Peugeot 402 Darl'mat nas 24 Horas de Le Mans.


CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Peugeot 204

PEUGEOT 204
PRIMEIRA GERAÇÃO (1965-1972)
Peugeot 204 sedan modelo 1965, estilo fabricado até 1972.

SEGUNDA GERAÇÃO (1972-1976)
Peugeot 204 Sedan, modelo 1972 até 1976.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 204
Fabricante: Peugeot S.A
Local de fabricação: Sochaux, França
Ano de fabricação: 1965 até 1976
Total de fabricação: 1.604.296 unidades em todas as versões
Design: -


MODELO
Classe: autómovel de turismo
Carroceria: coupé, station wagon, sedan, 
Tração: Motor dianteiro transversal e tração dianteira
Caixa de marchas: manual 
Velocidade Máxima: -




MOTOR
  • Peugeot 1.1 L Gasolina
  • Peugeot 1.4 l Diesel

VERSÕES
Peugeot 204 Coupé
Peugeot 204 Sedan
Peugeot 204 Familiar
Peugeot 204 Cabriolet
Peugeot 204 Furgão


  O Peugeot 204 foi o mais famoso modelo Peugeot na França até aquele momento histórico, na década de 1960 quando foi lançado, o 204 possuiu diversas versões como a mais conhecida sedan (berlina), coupé com apenas duas portas, familiar sendo uma station wagon de quatro portas, um cabriolet (conversível) e um modelo furgão. 
  O sucesso foi tanto que o modelo vendeu mais de um milhão e meio de unidades, sendo fabricado somente na unidade de Sochaux na França.
Gama Peugeot 204


+ IMAGENS DO PEUGEOT 204 SEDAN (1965-1972)

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Powered By Blogger