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quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Peugeot 108

PEUGEOT 108
Peugeot 108, na foto modelo de três portas, mas também é fabricado no modelo de cinco portas.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 108
Fabricante: Peugeot uma marca do grupo PSA Peugeot-Citroën
                     Peugeot do Grupo PSA
Local de fabricação: Kolin, República Tcheca (uma fábrica da aliança TPCA - Toyota Peugeot Citroën Automobile)
Ano de fabricação: 2014 até a atualidade
Total de fabricação: 111.681 unidades 
Design: -


MODELO
Classe: city car
Carroceria: hatch com três portas e uma versão de cinco portas.
Tração: Motor dianteiro transversal e tração dianteira
Caixa de marchas: manual de cinco marchas ou automático de cinco marchas
Velocidade Máxima: -
Peso: 915 à 985 kg



MOTORES
  • 1.0 Toyota VTi com 69 hp - Gasolina (motor desenvolvido na aliança Toyota-Peugeot-Citroën)
  • 1.0 Toyota e-VTi com 69 hp - Gasolina (motor desenvolvido na aliança Toyota-Peugeot-Citroën)
  • 1.2 Toyota VTi com 82 hp - Gasolina (motor desenvolvido na aliança Toyota-Peugeot-Citroën)

VERSÕES
Peugeot 108
Peugeot 108 Envy
Peugeot 108 Féline
Peugeot 108 Allure
Peugeot 108 GT Line
Peugeot 108 Active
Peugeot 108 Roland Garros
Peugeot 108 Top!


  O Peugeot 108 foi apresentado ao público no Salão Internacional de Genebra na Suíça no ano de 2014, sendo fabricado a partir do mesmo ano na unidade fabril administrada em conjunto da Toyota e a Peugeot-Citroën, sendo assim o modelo desenvolvido denominado Peugeot 108, tem muita tecnologia embarcada de outros modelos, todos resultados dessa aliança, como o Citroën C1 e o Toyota Aygo.
   O modelo ainda é fabricado, o modelo substituiu o Peugeot 107, o 108 é comercializado basicamente para o público europeu.


+ IMAGENS DO PEUGEOT 108 - TRÊS PORTAS (2014-ATUAL) 

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Peugeot D3

Peugeot D3A, além do modelo furgão, era ofertado o modelo de 12 passageiros e o ambulância.
PEUGEOT D3

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot D3
Fabricante: Société de Usines Chausson, sendo a Peugeot S.A uma das maiores acionistas da empresa
Local de fabricação: Gennevilliers, França
Ano de fabricação: 1950 até 1965
Total de fabricação: 75.881 exemplares (modelo Peugeot D3 e Peugeot D4)
Design: -


MODELO
Classe: van, utilitário
Carroceria: van para carga e passageiros
Tração: Motor dianteiro e tração dianteira
Caixa de marchas: manual com três marchas
Velocidade Máxima: 80 km/h
Capacidade de carga: 1.400 kg




MOTOR
  • Peugeot 1.3 L Gasolina, 32 hp, do Peugeot 203
  • Peugeot 1.3 L Gasolina, 40 hp

VERSÕES
Peugeot D3A
Peugeot D3B


  O Peugeot D3 é um projeto originário da marca francesa de automóveis Chenard & Walcker que passou a produzir o veículo muito parecido com o D3 em 1947, mas no ano de 1951 diante de uma crise financeira a pequena companhia francesa foi adquirida pela Peugeot, assim foi lançado com algumas variações e o motor Peugeot a primeira van da marca do Leão.
  O Peugeot D3 foi vendida para o transporte de passageiros, mas também para a empresa de correios francesa, a La Poste, como ambulância, para entregas rápidas nas grandes cidades e para órgãos policiais.

+ IMAGENS DO PEUGEOT D3 (1950-1965)

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Peugeot RCZ

PEUGEOT RCZ

Peugeot RCZ primeira fase - 2010 até 2013.

Peugeot RCZ da segunda fase - 2013 até 2015.
VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot RCZ
Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Groupe PSA
Local de fabricação: Graz, Áustria (fabricado na planta fabril da austríaca Magna Steyr)
Ano de fabricação: 2010-2015
Total de fabricação:  67.915 unidades 
Design: -


MODELO
Classe: Esportivo
Carroceria: roadster, de três portas
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: automático de seis marchas ou manual
Velocidade Máxima: 250 km/h
Peso: 1.394 kg
Capacidade de carga: -






MOTORES
Vários motores: 
  • 1.6 THP200 straight-4 (Turbo)
  • 2.0 HDi FAP 163cv - Diesel
  • 1.6 156cv
  • 1.6 270cv BHP Turbocharged EP6CDTR



  O Peugeot RCZ foi um coupé esportivo fabricado pela Peugeot e apresentado ao público em 2009, no ano seguinte iniciou-se sua fabricação em conjunto com a fabrica austríaca especializada em carros, a Magna Steyr sediada em Graz na Áustria, com um volume de fabricação de 70 automóveis diários.
  Foi disponibilizado em vários países, inclusive no Brasil, e teve duas fases, a primeira de 2010 até 2013 e a segunda com um pequena reestilização de 2013 até 2015.

+ IMAGENS DO PEUGEOT RCZ - I FASE (2010-2013) 

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