Translate

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Peugeot 402 Darl'mat DS

PEUGEOT 402 DARL'MAT DS
Peugeot 402 Darl'mat

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 402 Darl'mat DS, 402 DS, Darl'mat DS
Fabricante: Peugeot (chassi e motor), Darl'mat (preparação para competição), Carrosserie Pourtout (carroceria)
Local de fabricação: Sochaux, França 
Ano de fabricação: 1937-1938
Total de fabricação: em torno de 100 unidades
Design: Georges Paulin


MODELO
Classe: Esportivo
Carroceria: roadster
Tração: Motor dianteiro 
Caixa de marchas: manual 
Velocidade Máxima: 145 km/h
Peso: -


MOTORES
Motor: 
  • Peugeot 2.0 L I4 (motor do Peugeot 402)
VERSÃO
Peugeot 402 Darl'mat Spécial Sport
Peugeot 402 Darl'mat Légère


HISTÓRICO DE COMPETIÇÃO
Equipe de Émile Darl'mat nas 24 Horas de Le Mans de 1938
Temporada: 24 Horas de Le Mans (1938)
Nome da equipe: Émile Darl'mat
Pilotos: 
              24 - Charles de Cortanze (FRA) e Marcel Contet (FRA) 
              25 - Jean Pujol (FRA) e Louis Rigal (FRA)
              26 - Maurice Serre (FRA) e Daniel Porthault (FRA)
Corridas disputadas: 1
Pódios: duas duplas de pilotos, na classe 2.0
Vitórias: 1
Classificação geral de cada dupla ao final da prova: o vencedor geral das 24 Horas de Le Mans em 1938 completou 235 voltas, a equipe de Émile Darl'mat que disputava na categoria 2.0 teve um ótimo desempenho pelo menos na dupla francesa Charles de Cortanze e Marcel Contet que ficaram na quinta colocação no geral, mas na categoria 2.0 foram os vencedores com 214 voltas, e a outra dupla francesa Jean Pujol e Louis Rigal acabou abandonando com problemas e completaram apenas 18 voltas, pior foi a terceira dupla francesa Maurice Serre e Daniel Porthault que abandonaram ao completar 8 voltas.


Emile Darl'mat
Émile Darl'mat
  O Peugeot 402 Darl'mat foi elaborado e construído em 1937 objetivando a corrida das 24 Horas de Le Mans em 1938, assim  Émile Darl'mat.
  Com três veículos 302 Darl'mat baseados na mecânica e motorização Peugeot, com a vitória na categoria 2.0 o prestígio de Darl'mat e da marca Peugeot foram evidentes, uma pena que o projeto Darl'mat e a Peugeot não continuou, em grande parte também com o afunilamento para a crise politica de 1939 que levou o mundo a Segunda Guerra Mundial.
Propaganda Peugeot motiva pela vitória do Peugeot 402 Darl'mat nas 24 Horas de Le Mans.


CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Peugeot 204

PEUGEOT 204
PRIMEIRA GERAÇÃO (1965-1972)
Peugeot 204 sedan modelo 1965, estilo fabricado até 1972.

SEGUNDA GERAÇÃO (1972-1976)
Peugeot 204 Sedan, modelo 1972 até 1976.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 204
Fabricante: Peugeot S.A
Local de fabricação: Sochaux, França
Ano de fabricação: 1965 até 1976
Total de fabricação: 1.604.296 unidades em todas as versões
Design: -


MODELO
Classe: autómovel de turismo
Carroceria: coupé, station wagon, sedan, 
Tração: Motor dianteiro transversal e tração dianteira
Caixa de marchas: manual 
Velocidade Máxima: -




MOTOR
  • Peugeot 1.1 L Gasolina
  • Peugeot 1.4 l Diesel

VERSÕES
Peugeot 204 Coupé
Peugeot 204 Sedan
Peugeot 204 Familiar
Peugeot 204 Cabriolet
Peugeot 204 Furgão


  O Peugeot 204 foi o mais famoso modelo Peugeot na França até aquele momento histórico, na década de 1960 quando foi lançado, o 204 possuiu diversas versões como a mais conhecida sedan (berlina), coupé com apenas duas portas, familiar sendo uma station wagon de quatro portas, um cabriolet (conversível) e um modelo furgão. 
  O sucesso foi tanto que o modelo vendeu mais de um milhão e meio de unidades, sendo fabricado somente na unidade de Sochaux na França.
Gama Peugeot 204


+ IMAGENS DO PEUGEOT 204 SEDAN (1965-1972)

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Peugeot 104

PEUGEOT 104
Peugeot 104 ZL coupé, sendo as versões coupé com apenas duas portas a mais vendida do modelo, mas também foram fabricadas o modelo sedan de quartro portas e hatch de quatro portas

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 104
Fabricante: Peugeot S.A
                     Peugeot uma marca do grupo PSA Peugeot-Citroën
Local de fabricação: Mulhouse, França
                                    Aulnay-sous-Bois, França
                                    La Marsa, Tunísia (fabricado sob licença pela STAFIM - Société Tunisienne Automobile Financière Immobilière et Maritime)
Ano de fabricação: 1972 até 1988
Total de fabricação: 1.624.992 unidades
Design: Paolo Martin


MODELO
Classe: automóvel citadino
Carroceria: sedan e hatch
Tração: Motor dianteiro transversal e tração dianteira
Caixa de marchas: manual de quatro marchas e manual de cinco marchas
Velocidade Máxima: -
Peso: 760 kg





MOTORES
  • Peugeot XV8 1.0 com 46 hp (motor da série X elaborado em conjunto da PSA Peugeot-Citroën e a Renault pela companhia Française de Mécanique)
  • Peugeot XV5 1.0 com 45 hp (motor da série X elaborado em conjunto da PSA Peugeot-Citroën e a Renault pela companhia Française de Mécanique)
  • Peugeot XW3 1.1 com 57 hp (motor da série X elaborado em conjunto da PSA Peugeot-Citroën e a Renault pela companhia Française de Mécanique)
  • Peugeot XW3S 1.1 com 66 hp (motor da série X elaborado em conjunto da PSA Peugeot-Citroën e a Renault pela companhia Française de Mécanique)
  • Peugeot XZ5 1.2 com 57 hp (motor da série X elaborado em conjunto da PSA Peugeot-Citroën e a Renault pela companhia Française de Mécanique)
  • Peugeot XY3B 1.4 com 72 hp (motor da série X elaborado em conjunto da PSA Peugeot-Citroën e a Renault pela companhia Française de Mécanique)
  • Peugeot XYR 1.4 com 93 hp (motor da série X elaborado em conjunto da PSA Peugeot-Citroën e a Renault pela companhia Française de Mécanique)

VERSÕES
Peugeot 104 Sedan
Peugeot 104 Hatch - 3 portas
Peugeot 104 Hatch - 5 portas
Peugeot 104
Peugeot 104 L
Peugeot 104 GL
Peugeot 104 ZL
Peugeot 104 ZS
Peugeot 104 GL6
Peugeot 104 SL
Peugeot 104 Sundgau (versão sedan produzida no início da década de 1980)
Peugeot 104 S
Peugeot 104 SR
Peugeot 104 GR
Peugeot 104 GLS
Peugeot 104 Z
Peugeot 104 Style Z
Peugeot 104 ZA
Peugeot 104 ZS2
Peugeot 104 Z Plus
Peugeot 104 Clips


   O Peugeot 104 lançado em 1972 e começou as vendas de forma intensa já no ano seguinte 1973, o 104 abriu espaço para a marca francesa no setor de automóveis compactos na década de 1970 e 1980, já que o modelo com poucas alterações estéticas se manteve com um veículo muito procurado durante duas décadas.
   Na motorização o 104 teve várias variantes dos motores da série X fabricando pela Fabrique de Mécanique uma fábrica de peças e motores onde a PSA Peugeot-Citroën e a concorrente francesa Renault têm uma sociedade, sendo assim motores do Peugeot 104 podem ser encontrados em modelos da Citroën e também da Renault.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 104 SEDAN (1972-1976) 

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Powered By Blogger