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quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Peugeot 172

PEUGEOT TIPO 172
PEUGEOT TIPO 172 QUADRILETTE
PEUGEOT TIPO 172 5 CV
 

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 5CV, Peugeot Quadrilette
Fabricante: Peugeot S.A
Local: Beaulieu, França
            Sochaux, França
Ano de fabricação: 1923-1929
Total de fabricação: 57.932 unidades


MODELO
Classe: Supermini
Carroceria: torpedo, sedan, conversível, coach, esportivo, camioneta


FICHA TÉCNICA
PEUGEOT 172 (Família Peugeot Quadrilette), 172 BC (Peugeot 5CV)
Motor: Peugeot NE2 Gasolina
Cilindrada: 662 cm³
Potência: 11 hp
Tração: Motor dianteiro e tração traseira
Velocidade Máxima: 60 km/h


PEUGEOT 172 BS (Família Peugeot 5 CV)
Motor: Peugeot NE3 Gasolina
Cilindrada: 720 cm³
Potência: 12 hp
Tração: Motor dianteiro e tração traseira
Velocidade Máxima: 60 km/h

PEUGEOT 172 P, 172 R (Série Peugeot 5CV)
Motor: Peugeot NE4 Gasolina
Cilindrada: 720 cm³
Potência: 12 hp
Tração: Motor dianteiro e tração traseira
Velocidade Máxima: 60 km/h


PEUGEOT 172 RE (Série Peugeot 5CV)
Motor: Peugeot RE Gasolina
Cilindrada: 950 cm³
Potência: 20 hp
Tração: Motor dianteiro e tração traseira
Velocidade Máxima: -


PEUGEOT 172 M, 172 S (Série Peugeot 5 CV)
Motor: Peugeot NE5 Gasolina
Cilindrada: 695 cm³
Pot
ência: 14 hp
Tração: Motor dianteiro e tração traseira
Velocidade Máxima: -





VERSÕES
1923-1924 - Peugeot 172 (8.705 unidades)
1924-1925 - Peugeot 172 BC (7.084 unidades)
1924 - Peugeot 172 BS (100 unidades)
1925 - Peugeot 172 P (61 unidades)
1925-1927 - Peugeot 172 R (27.119 unidades)
1926-1928 - Peugeot 172 RE (781 unidades)
1927-1928 - Peugeot 172 M (11.970 unidades)
1928-1929 - Peugeot 172 S (2.112 unidades)

Propaganda da Peugeot de 1928 para adquirir o veículo da linha 5 CV.
  Peugeot Tipo 172 começou a ser construído pela fabrica da Peugeot em conjunto com outro modelo, o Peugeot Tipo 161 em 1921, e os dois modelos por serem de baixo custo fizeram parte da série Peugeot Quadrilette, assim o Tipo 172 e o Tipo 172BS fizeram parte desta série.

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Peugeot Tipo 1

PEUGEOT TIPO 1
Peugeot Tipo 1

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 1, Triciclo Serpollet
Fabricante: Société Anonyme des Automobiles  Peugeot
Local: Lille, França
Ano de fabricação: 1889 até 1890
Total de fabricação: 64 unidades


MODELO
Classe: Triciclo
Carroceria: Aberta


FICHA TÉCNICA
Motor: 2 cilindros à vapor
Potência: 5 hp
Velocidade Máxima: 25 km/h


  O Peugeot Tipo 1, também chamado de forma não oficial de Peugeot 1, foi apresentando no ano de 1889 por Armand Peugeot, o triciclo também é conhecido com outra denominação, a de Triciclo Serpollet devido ao fato que o modelo foi criado pelo francês Léon Serpollet e exposto em 1886, mas somente em 1889 a Peugeot lançou o produto com um motor, sendo então um triciclo motorizado, o Peugeot Tipo 1 ou em inglês Peugeot Type 1.

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Peugeot L76 - Grand Prix

PEUGEOT L76 - GRAND PRIX

Peugeot L76

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot L76 Grand Prix
Fabricante: Société Anonyme des Automobiles  Peugeot
Local de fabricação: Lille, França
Ano de fabricação: 1912-1914
Total de fabricação:  -
Design: -


MODELO
Classe: grand prix
Carroceria: carro de corrida
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: -
Velocidade Máxima: 190 km/h
Peso: -
Capacidade de carga: -






MOTORES
Vários motores: 
  • Peugeot 4 cilindros em linha, 16 válvulas.
VERSÕES
-


  O Peugeot L76 Grand Prix foi desenvolvido para competições principalmente nos Estados Unidos, participando das 500 milhas de Indianapolis em 1913, 1916 e 1919 e conseguindo uma pole position em 1916. 
   Pilotado pelo britânico Dario Resta, o Peugeot venceu em 1915 e 1916 uma famosa corrida americana da época, a Vanderbilt Cup, além disso o britânico sagrou-se vencedor no ano de 1915 do Grande Prêmio dos Estados Unidos disputado em San Francisco, em 1916 foi a vez da dupla norte-americana Howdy Wilcox e Johnny Aitken vencer o GP.
   Em solo francês a Peugeot conseguiu vencer o Grande Prêmio da França de 1912 e 1913 com o piloto da casa, Georges Boillot.

   Le Grand Prix Peugeot L76 a été développé pour des compétitions principalement aux États-Unis, en participant aux 500 milles d'Indianapolis en 1913, 1916 et 1919 et en obtenant une pole position en 1916.
    Rallye par le Britannique Dario Resta, la Peugeot a gagné en 1915 et 1916 une célèbre course américaine de l'époque, la Coupe Vanderbilt, en plus les Britanniques ont gagné en 1915 du Grand Prix des États-Unis contesté à San Francisco, en 1916 était le tour de la paire américaine Howdy Wilcox et Johnny Aitken pour gagner le GP.

    Sur le terrain français, Peugeot a pu remporter le Grand Prix de France en 1912 et 1913 avec le conducteur de la maison, Georges Boillot.

+ IMAGENS DO PEUGEOT L76 GRAND PRIX (1912-1914) 

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