Peugeot Tipo 7 na corrida Paris-Rouen com o número 65 conduzido por Albert Lemaitre que ficou na segunda colocação.
VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot Tipo 7 Fabricante: Société Anonyme des Automobiles Peugeot Local: Valentigney, França Ano de fabricação: 1894-1897 Total de fabricação: 25 unidades Designer: Armand Peugeot
MODELO
Classe: Phaeton, Supermini Carroceria: Aberta estilo carruagem de quatro lugares.
FICHA TÉCNICA
Motor: Daimler 2 cilindros em V - Gasolina (produzido sob licença)
Cilindrada: 1.282 cm³
Potência: 3,7 hp
Tração: Motor traseiro e tração traseira
Velocidade Máxima: 20 km/h Peso: 650kg Capacidade de carga: -
O Peugeot Tipo 7 foi um modelo que teve uma produção de 25 unidades, todos fabricados na França, o novo motor produzido sob licença da Daimler deu um impulso maior e Armand Peugeot pode fazer do Tipo 7 um carro maior. Disputou corridas como a Paris-Bordeaux-Paris que foi vencida pelo modelo em 1895, tendo como piloto o francês Paul Koechlin. CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR
Nomes alternativos: Peugeot Tipo 6 Fabricante: Société Anonyme des Automobiles Peugeot Local: Valentigney, França Ano de fabricação: 1894 Total de fabricação: 7 unidades Designer: Armand Peugeot
MODELO
Classe: Phaeton, Supermini Carroceria: Aberta estilo carruagem de quatro lugares.
FICHA TÉCNICA
Motor: Daimler 2 cilindros em V - Gasolina (produzido sob licença)
Cilindrada: 565 cm³
Potência: 2 hp
Tração: Motor traseiro e tração traseira
Velocidade Máxima: 18 km/h Peso: 650kg Capacidade de carga: -
O Peugeot Tipo 6 foi um modelo de uma pequena produção apenas 7 unidade e era baseado no antigo Peugeot Tipo 3, sendo o último a ser produzido com o pequeno motor de 565cm³. CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR
Peugeot 308, primeira geração e I fase de 2007 até 2011.
Peugeot 308 com remodelação da primeira geração em 2011 até 2013. Principalmente as mudanças ocorreram na grade frontal
Peugeot 308 de segunda geração, primeira fase de 2013 até 2017.
Peugeot 308 fabricado na Argentina (2015-atualidade), com base na primeira geração, mas teve mudanças estéticas realizadas pela PSA Peugeot-Citroën Argentina que passou a fabricar o modelo em Palomar para o mercado sul-americano, vindo para o Brasil. Este modelo era o de entrada convivendo com o modelo europeu com mais tecnologia.
VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 308 Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Groupe PSA Local de fabricação: Mulhouse, França Sochaux, França El Palomar, Argentina Wuhan, China (fabricado pela Dongfeng Peugeot-Citroën) Kaluga, Rússia (fabricado pela PCMA Rus - Peugeot-Citroën Mitsubishi Automotive Rus - 70% PSA e 30% Mitsubishi) Jacarta, Indonésia (fabricado sob licença pela Gaya Motor) Gurun, Malásia (fabricado sob licença pela NAM) Ano de fabricação: 2007-atualmente Total de fabricação: - Design: Stéphan Peureux
MODELO
Classe: Hatch, SW, coupé
Carroceria: hatch de 3 ou 5 portas, coupé, station wagon, sedan
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: 5 ou seis marchas manual ou automático de quatro ou seis marchas
Velocidade Máxima: 240 km/h
Peso: 1.420 kg Capacidade de carga: -
MOTORES
Vários motores:
1.4 VTi 95/98cv - Gasolina
1.6 VTi 120/122cv - Gasolina
1.6 THP 140/150/156/163cv - Gasolina
1.6 THP 175/200cv - Gasolina
2.0i 140/150cv - Gasolina
1.6 HDi 90/110cv - Diesel
1.6 HDi/e-HDi 92/112/115cv - Diesel
2.0 HDi 136/140/150/163cv - Diesel
1.2 PureTech 82/110/130cv - Gasolina
1.6 THP 125/155cv - Gasolina
1.6 THP 205/250/270cv - Gasolina
1.5 BlueHDi 100/130cv - Diesel
1.6 HDi 92cv - Diesel
1.6 e-HDi 115cv - Diesel
1.6 BlueHDi 100/120cv - Diesel
2.0 BlueHDi 150/180cv - Diesel
O Peugeot 308 foi desenvolvido para substituir o 307, assim foi lançado em 2007 sendo fabricado em diferentes versões, no Brasil a mais famosa é a hatchback de cinco portas. O modelo é fabricado em várias unidades da Peugeot, duas na França, a planta fabril na Argentina abastecendo o mercado da região, além da produção russa, chinesa e sob licença na Malásia e Indonésia. A primeira geração sofreu uma reestilização em 2011 principalmente na grade frontal, contudo em 2013 foi lançada a segunda geração e em 2016 foi realizada uma reestilização do segundo modelo. Mas o mercado sul-americano a partir de 2015 não acompanhou o 308 europeu, porque foi lançado um redesenho em cima do modelo da primeira geração, com esse novo desenho a fabrica em Palomar na Argentina passou a fornecer veiculo para os mercados emergentes como o Brasil. + IMAGENS DO PEUGEOT 308 HATCHBACK 3 PORTAS - 1ª GERAÇÃO - I FASE (2007-2011)