Translate

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Peugeot 308

PEUGEOT 308

Peugeot 308, primeira geração e I fase de 2007 até 2011.

Peugeot 308 com remodelação da primeira geração em 2011 até 2013. Principalmente as mudanças ocorreram na grade frontal


Peugeot 308 de segunda geração, primeira fase de 2013 até 2017.
Peugeot 308 fabricado na Argentina (2015-atualidade), com base na primeira geração, mas teve mudanças estéticas realizadas pela PSA Peugeot-Citroën Argentina que passou a fabricar o modelo em Palomar para o mercado sul-americano, vindo para o Brasil. Este modelo era o de entrada convivendo com o modelo europeu com mais tecnologia.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 308
Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Groupe PSA
Local de fabricação: Mulhouse, França
                                    Sochaux, França
                                    El Palomar, Argentina
                                    Wuhan, China (fabricado pela Dongfeng Peugeot-Citroën)
                                    Kaluga, Rússia (fabricado pela PCMA Rus - Peugeot-Citroën 
                                    Mitsubishi Automotive Rus - 70% PSA e 30% Mitsubishi)
                                    Jacarta, Indonésia (fabricado sob licença pela Gaya Motor)
                                    Gurun, Malásia (fabricado sob licença pela NAM)
Ano de fabricação: 2007-atualmente
Total de fabricação:  -
Design: Stéphan Peureux


MODELO
Classe: Hatch, SW, coupé
Carroceria: hatch de 3 ou 5 portas, coupé, station wagon, sedan
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: 5 ou seis marchas manual ou automático de quatro ou seis marchas
Velocidade Máxima: 240 km/h
Peso: 1.420 kg
Capacidade de carga: -







MOTORES
Vários motores: 
  • 1.4 VTi 95/98cv - Gasolina
  • 1.6 VTi 120/122cv - Gasolina
  • 1.6 THP 140/150/156/163cv - Gasolina
  • 1.6 THP 175/200cv - Gasolina
  • 2.0i 140/150cv - Gasolina
  • 1.6 HDi 90/110cv - Diesel
  • 1.6 HDi/e-HDi 92/112/115cv - Diesel
  • 2.0 HDi 136/140/150/163cv - Diesel
  • 1.2 PureTech 82/110/130cv - Gasolina
  • 1.6 THP 125/155cv - Gasolina
  • 1.6 THP 205/250/270cv - Gasolina
  • 1.5 BlueHDi 100/130cv - Diesel
  • 1.6 HDi 92cv - Diesel
  • 1.6 e-HDi 115cv - Diesel
  • 1.6 BlueHDi 100/120cv - Diesel
  • 2.0 BlueHDi 150/180cv - Diesel



  O Peugeot 308 foi desenvolvido para substituir o 307, assim foi lançado em 2007 sendo fabricado em diferentes versões, no Brasil a mais famosa é a hatchback de cinco portas. O modelo é fabricado em várias unidades da Peugeot, duas na França, a planta fabril na Argentina abastecendo o mercado da região, além da produção russa, chinesa e sob licença na Malásia e Indonésia. 
 A primeira geração sofreu uma reestilização em 2011 principalmente na grade frontal, contudo em 2013 foi lançada a segunda geração e em 2016 foi realizada uma reestilização do  segundo modelo. 
  Mas o mercado sul-americano a partir de 2015 não acompanhou o 308 europeu, porque foi lançado um redesenho em cima do modelo da primeira geração, com esse novo desenho a fabrica em Palomar na Argentina passou a fornecer veiculo para os mercados emergentes como o Brasil.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 308 HATCHBACK 3 PORTAS - 1ª GERAÇÃO - I FASE (2007-2011) 

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Jordan 195 - Jordan-Peugeot

JORDAN 195
JORDAN-PEUGEOT
F1 1995
Jordan 195, durante a temporada de 1995 a Jordan teve vários patrocinadores que muitas vezes ficam em apenas uma corrida, modificando a aparência do carro. Na imagem no grande premio realizado na Grã-Bretanha.
VISÃO GERAL
Categoria: Formula 1 (1995)
Ano de fabricação: 1995
Construtor: Jordan Grand Prix (Reino Unido)


MODELO
Classe: Monoposto de corrida
Diretor Técnico: Gary Anderson

FICHA TÉCNICA

Motor: Peugeot A10 V10 
Cilindrada: 3 000 cm³
Transmissão: Jordan semi-auto - 7 velocidades
Combustível: Total
Pneus: Goodyear Eagle
Peso total: 595kg

Nome da equipe: Total Jordan Peugeot
Patrocinadores: Total, Peugeot (motores), Goodyear (pneus), Beta, Uliveto, Unipart, Marlboro, Fujitsu ICL, Autosport, APE, MotorScan, Osama, Diavia, Kremlyovskaya Vodka Bostik, Polti, Vaporetto Polti, Hutchinson, Ireland, Emerson, Loctite, Pepsi, Pizza Hut, Ruffles, Fonderia Morini, Lampo, Carrara, Poliart, IMASAF Marmitte, Scania, Control Techniques, O.Z. Racing. Sally Ferries. Ancora.
Pilotos: 
              14 - Rubens Barrichello (Brasil)
              15 - Eddie Irvine (Reino Unido)
Corridas disputadas: 17
Pódios: 2
Vitórias: 0

Classificação da equipe na temporada: 6º lugar com 21 pontos


  O ano de 1995 a Peugeot busca uma nova alternativa para se manter na principal categoria do automobilismo mundial, assim fecha um acordo com a equipe britânica Jordan Grand Prix, o acordo durou por três temporadas, de 1995 até 1997.
  A Jordan na temporada 1994 tinha os fracos motores Hart, assim a oportunidade de acesso a outra motorização gerou uma nova perspectiva, mas o conjunto da obra não ajudou o modelo de corrida Jordan 195 não completou várias corridas, ao todo dezessete vezes e destas em torno de cinco vezes foram problemas relacionados ao motor (fonte Statsf1)

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Peugeot 106

PEUGEOT 106
PRIMEIRA GERAÇÃO (1991-1996)
Peugeot 106 XT, modelo de 1991, a primeira geração foi fabricada até 1991 quando o modelo de entrada francês recebeu uma repaginada. Eles foram fabricados de duas ou quatro portas.

SEGUNDA GERAÇÃO (1996-2003)
Peugeot 106, modelo fabricado de 1996 até 2003, sendo o veículo de entrada da Peugeot, nota-se que as linhas do modelo repaginado em 1996 são mais arredondadas, e a frente  é alterada consideravelmente. Foi fabricado na versãod e três ou cinco portas.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 106
Fabricante: Peugeot uma marca do grupo PSA Peugeot-Citroën
Local de fabricação: Mulhouse, França
                                    Aulnay-sous-Bois, França
                                    La Marsa, Tunísia (fabricado sob licença pela STAFIM - Société Tunisienne Automobile Financière Immobilière et Maritime)
Ano de fabricação: 1991 até 2003
Total de fabricação: 2.798.200 unidades 
Design: -


MODELO
Classe: hatch
Carroceria: hatchbach de três ou cinco portas
Tração: Motor dianteiro e tração dianteira
Caixa de marchas: manual de quatro velocidades, manual de cinco velocidades e automática de três velocidades
Velocidade Máxima: -
Peso: 790 até 950 kg



MOTORES
  • 1.0 L TU9K - Gasolina (motor do grupo PSA Peugeot-Citroën de 45 hp).
  • 1.0 L TU9ML/Z - Gasolina (motor do grupo PSA Peugeot-Citroën de 50 hp)
  • 1.1 L TU1K - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën de 60 hp).
  • 1.1 L TU1ML/Z Mono-Jetronic - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën de 50 hp).
  • 1.1 L TU1ML/Z Magnetti Marelli - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën de 60 hp).
  • 1.1 L TU1M (HDY) - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën de 54 hp).
  • 1.1 L TU1M (HDZ) - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën de 60 hp).
  • 1.1 L TU1JP - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën de 60 hp).
  • 1.3 L TU2J2L/Z - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën de 98  hp).
  • 1.4 L TU3K - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 75 hp).
  • 1.4 L TU3M/Z - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 73 hp).
  • 1.4 L TU3FJ2 - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 95 hp).
  • 1.4 L TU3M - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 75 hp).
  • 1.4 L TU3JP - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 75 hp).
  • 1.4 L TU3JP/IFI4 - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 75 hp).
  • 1.6 L TU5J2 - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 103 hp).
  • 1.6 L TU5JP - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 88 hp).
  • 1.6 L TU5J4 - Gasolina (motor PSA Peugeot-Citroën com 118 hp).
  • 1.4 L TUD3Y - Diesel (motor PSA Peugeot-Citroën com 51 hp).
  • 1.5 L TUD5Y - Diesel (motor PSA Peugeot-Citroën com 58 hp).

VERSÕES - PRIMEIRA FASE
Peugeot 106 
Peugeot 106 XN
Peugeot 106 XR
Peugeot 106 XT
Peugeot 106 XSi
Peugeot 106 Rallye
Peugeot 106 R2
Peugeot 106 Van


VERSÕES - SEGUNDA FASE
Peugeot 106 
Peugeot 106 XN
Peugeot 106 XL
Peugeot 106 XR
Peugeot 106 XT
Peugeot 106 XS
Peugeot 106 GTi
Peugeot 106 Independence
Peugeot 106 Look
Peugeot 106 Roland Garros
Peugeot 106 Quiksilver
Peugeot 106 XND
Peugeot 106 S16
Peugeot 106 Van

  O Peugeot 106 foi apresentado ao público em setembro de 1991, para ser o modelo de entrada de toda a gama da marca francesa Peugeot, sendo concorrente com o também famoso Renault Clio, os dois modelos pertencem ao mesmo segmento e diputam palmo a palmo esse terreno.
   Fabricado em três unidades fabris, duas na França e uma na Tunísia, o Peugeot 106 foi um record de vendas da marca no período que existiu de 1991 até 2003, sendo citadino mas também possível de ir bem nas rodovias. Foi exportado para o Brasil na década de 1990 sendo as boas vindas da Peugeot em solo brasileiro.
   O 106 teve duas gerações, a primeira de 1991 até 1996 e a segunda de 1996 até 2003, sua fabricação foi encerrada e seu substitutos que tiveram que encarrar tamanha responsabilidade foram o Peugeot 206 e o Peugeot 107.



+ IMAGENS DO PEUGEOT 106 - TRÊS PORTAS - PRIMEIRA GERAÇÃO (1991-1996) 

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Powered By Blogger