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sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Peugeot 4007

PEUGEOT 4007

Peugeot 4007 de 2007 até 2012.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 4007 (baseado no modelo Mitsubishi Outlander e tendo com irmão também o Citroën C-Crosser).
Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Groupe PSA
Local de fabricação: Okazaki, Japão
                                    Okayama, Japão
                                    Kurashiki, Japão
                                    Kaluga, Rússia (fabricado na PCMA Rus - Peugeot Citroën Mitsubishi 
                                    Automotiv Rus, que pertence 70% a PSA e 30% a Mitsubishi)
                                    Born, Holanda (fabricado pela NedCar uma fabrica holandesa que estava 
                                    sob controle da Mitsubishi até 2012)
Ano de fabricação: 2007-2012
Total de fabricação:  48.714 unidades 
Design: -


MODELO
Classe: Crossover
Carroceria: SUV de cinco portas
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: manual de cinco ou seis marchas marchas ou automático (CVT) de seis marchas.
Velocidade Máxima: 200 km/h
Peso: 1.720 kg
Capacidade de carga: -



MOTORES
Vários motores: 
  • 2.4 L 4B12 I4 - Gasolina
  • 2.2 L DW12 I4 - Diesel



  O Peugeot 4007 foi elaborado em uma aliança global que a Mitsubishi e a Peugeot possuem, por este motivo o 4007 representou muito para a empresa francesa, já que passou nos anos 2000 a entrar em um espaço novo, os SUVs.
   O modelo foi elaborado em cima de um modelo da Mitsubishi e fabricado no Japão para o mercado asiático e local e enquanto para abastecer o mercado europeu as fabricas de Kaluga na Rússia e de Born na Holanda deram conta, no ano de 2012 foi substituído pelo 4008.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 4007 (2012-2017) 

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Peugeot 4008

PEUGEOT 4008

Peugeot 4008 de 2012 até 2017.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 4008 (baseado no modelo Mitsubishi ASX e tendo com irmão também o Citroën C4 Aircross)
Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Groupe PSA
Local de fabricação: Okazaki, Japão
                                    Kaluga, Rússia (fabricado na PCMA Rus - Peugeot Citroën Mitsubishi 
                                    Automotiv Rus, que pertence 70% a PSA e 30% a Mitsubishi)
Ano de fabricação: 2012-2017
Total de fabricação:  32.281 unidades 
Design: Cristian Gudima


MODELO
Classe: Crossover
Carroceria: SUV de cinco portas
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: manual de cinco ou seis marchas marchas ou automático (CVT) de seis marchas.
Velocidade Máxima: 200 km/h
Peso: 1.470 kg
Capacidade de carga: -



MOTORES
Vários motores: 
  • 1.6 117cv - Gasolina
  • 1.8 139cv - Gasolina
  • 2.0 148cv - Gasolina
  • 1.6 HDi 115cv - Diesel
  • 1.8 Di-D, 115/150cv - Diesel



  O Peugeot 4008 foi elaborado em uma aliança global que a Mitsubishi e a Peugeot possuem, assim a empresa francesa passou a atuar no mercado de SUV a nível internacional, o modelo baseado no Mitsubishi ASX foi fabricado pela Peugeot principalmente para o mercado japonês, asiático e russo, na Rússia foi na unidade fabril das duas companhias que o modelo foi construído.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 4008 (2012-2017) 

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Peugeot Tipo 15

PEUGEOT TIPO 15

Peugeot Tipo 15

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot Tipo 15
Fabricante: Société Anonyme des Automobiles  Peugeot
Local: Audincourt, França
Ano de fabricação: 1897-1901
Total de fabricação: 87 unidades
Designer: Armand Peugeot e Gratien Michaux


MODELO
Classe: Cabriolé
Carroceria: -



FICHA TÉCNICA
Motor: Peugeot 2 cilindros em V - Gasolina (primeiro motor Peugeot)
Cilindrada: 2.423 cm³
Potência: 8 hp
Tração: Motor dainteiro e tração traseira
Velocidade Máxima: 35 km/h
Peso: -
Capacidade de carga: -



  O Peugeot Tipo 15 foi lançado em 1897 derivado do Peugeot Tipo 14, mas com melhoras e o primeiro motor de fabricação própria, com 8 cv de potência, assim os veículos da marca francesa alcançaram incríveis 35 km/h. Além disso tinha a inauguração de uma nova fábrica em Audincourt.
  Um dos clientes que adquiriram o Tipo 15 foi o inglês Charles Rolls que contribuiu com Henry Royce para a fundação posteriormente de uma empresa inglesa de automóveis, a Rolls-Royce, outro comprador foi Alberto Santos Dumont que adquiriu quando estava na França e depois o trouxe para o Brasil, assim foi o primeiro automóvel a circular em solo brasileiro.

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