PEUGEOT TIPO 3
| ||
| ||
VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 3, Peugeot Type 3Fabricante: Société Anonyme des Automobiles Peugeot Local: Valentigney, França Ano de fabricação: 1891 até 1894 Total de fabricação: 64 unidades
MODELO
Classe: SuperminiCarroceria: Aberta estilo carruagem de quatro lugares
FICHA TÉCNICA
Motor: Daimler - 2 cilindros em V (fabricado sob licença pela francesa Panhard), de combustão interna, a Gasolina
Cilindrada: 565 cm³
Potência: 2 hp
Tração: Motor traseiro e tração traseira
Velocidade Máxima: 18 km/h
DIMENSÕES
Comprimento: 2.300 mmEntre-eixos: 1.400 mm Largura: 1.350 mm Altura: 1.400 mm Peso: 500 kg |
O Peugeot Tipo 3, foi uma evolução do Peugeot Tipo 2, lançado em 1891 e agora com um contrato e recebendo propulsores regularmente foi possivel expandir a fabricação para mais de sessenta unidades, apesar de ser uma carroceria com estilo de carruagem, mas agora para quatro lugares, o Peugeot Tipo 3 colocou a empresa de Armand Peugeot nas manchetes e tornado-o um dos iniciantes na indústria automobilística.
CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR
Para mostrar a durabilidade o Peugeot Tipo 3 foi inscrito para a famosa corrida de bicicletas Paris-Brest-Paris em setembro de 1891 o evento era organizado pelo jornal Le Petit Journal, com dois pilotos Auguste Doriot e Louis Rigoulot conseguiram avançar duzentos quilômetros no primeiro dia e um pouco menos no segundo dia, quando tiveram problemas, consertando o veículo com materiais improvisados conseguiram concluir a prova sendo o Peugeot Tipo 3, um dos veículos movidos a gasolina até então que mais quilometragem havia conseguido registrar, assim o modelo passou a ser considerado um sucesso pela impressa da época.
Além disso este modelo foi o primeiro a rodar na Itália, assim o primeiro veículo a andar em solo italiano foi um francês, um Peugeot. Encomendado em agosto de 1893 somente foi entregue em janeiro de 1893 a Gaetano Rossi de uma família de industriais italianos.
Em 1894 o Peugeot Tipo 3 participou de um dos primeiros eventos específicos para automóveis, um concurso de "carros sem cavalos" Paris-Rouen, evendo elaborado pelo jornal Le Petit Journal, e o veículo Peugeot foi um dos premiados dividindo o premio com um veículo da marca Panhard & Levassor.
+IMAGENS DO PEUGEOT TIPO 3
-
CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR
Para mostrar a durabilidade o Peugeot Tipo 3 foi inscrito para a famosa corrida de bicicletas Paris-Brest-Paris em setembro de 1891 o evento era organizado pelo jornal Le Petit Journal, com dois pilotos Auguste Doriot e Louis Rigoulot conseguiram avançar duzentos quilômetros no primeiro dia e um pouco menos no segundo dia, quando tiveram problemas, consertando o veículo com materiais improvisados conseguiram concluir a prova sendo o Peugeot Tipo 3, um dos veículos movidos a gasolina até então que mais quilometragem havia conseguido registrar, assim o modelo passou a ser considerado um sucesso pela impressa da época.
Além disso este modelo foi o primeiro a rodar na Itália, assim o primeiro veículo a andar em solo italiano foi um francês, um Peugeot. Encomendado em agosto de 1893 somente foi entregue em janeiro de 1893 a Gaetano Rossi de uma família de industriais italianos.
Em 1894 o Peugeot Tipo 3 participou de um dos primeiros eventos específicos para automóveis, um concurso de "carros sem cavalos" Paris-Rouen, evendo elaborado pelo jornal Le Petit Journal, e o veículo Peugeot foi um dos premiados dividindo o premio com um veículo da marca Panhard & Levassor.
Peugeot Tipo 3 durante o evento Paris-Rouen em 1894. |
+IMAGENS DO PEUGEOT TIPO 3
Peugeot Tipo 3 frente |
Peugeot Tipo 3 foto a partir da traseira do veiculo. |
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário