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segunda-feira, 18 de abril de 2022

Jordan 196 - Jordan-Peugeot

JORDAN 196
JORDAN-PEUGEOT
F1 1996
Martin Brundle no GP da Austrália, com o seu Jordan 196 na cor amarela, do patrocinador principal a Benson and Hedges, contudo apenas as corridas da Austrália, Brasil, Argentina, Europa (Nürburgring/ALE) e San Marino a cor amarela foi utilizada, no restante da temporada passou-se a utilizar o dourado.

Jordan 196 da temporada 1996, modelo da foto guiado por Barrichello, a cor  dourada que foi utilizado pela escuderia a partir da corrida de Mônaco.

VISÃO GERAL
Categoria: Formula 1 (1996)
Ano de fabricação: 1996
Construtor: Jordan Grand Prix (Reino Unido)


MODELO
Classe: Monoposto de corrida
Diretor Técnico: Gary Anderson

FICHA TÉCNICA

Motor: Peugeot A12 V10 
Cilindrada: 3 000 cm³
Transmissão: Jordan semi-auto 7 velocidades
Combustivel: Total
Pneus: Goodyear Eagle
Peso total: 515kg


Nome da equipe: B&H Total Jordan Peugeot
Patrocinadores: Benson and Hedges, Total, Peugeot (motores), Goodyear, GdeZ Capital, Diavia, Davene, Osama, HP - Hewlett-Packard, Uliveto, Hutchinson, Control Tecniques, FOX, Serra, Lampo, Corona, 
Pilotos: 
             11 - Rubens Barrichello (Brasil)
             12 - Martin Brundle (Reino Unido)
             Piloto de testes: Gianni Morbidelli (Itália)
Corridas disputadas: 16
Pódios: 0
Vitórias: 0
Classificação da equipe na temporada: 5º lugar com 22 pontos

  O ano de 1996 iniciou com uma grande expectativa por parte da equipe, novo automóvel, o Jordan 196 e novo motor um Peugeot A12 V10, contudo o número de abandonos foi muito alto, foram catorze abandonos ao todo, menos que o ano anterior, mais ainda sim um desastre, o ponto positivo é que o motor Peugeot evolui consideravelmente sendo resposavel por apenas duas quebras, o restante foi o conjunto do carro que não tinha muita confiabilidade (ver Statsf1).

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Peugeot 408

PEUGEOT 408

Peugeot 408, primeira fase de 2010 até 2013.

Peugeot 408, com pequenas alterações de 2013 até 2015.

Peugeot 408 de 2014 até a atualidade, segunda versão e fabricado somente pela chinesa Dongfeng Peugeot Citroën Automobile.

Peugeot 408, terceira fase do projeto produzido de 2015 até o momento.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 408
Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Gruppe PSA
Local de fabricação: El Palomar, Argentina
                                    Wuhan, China (fabricado pela DPCA - Dongfeng Peugeot-Citroën Automobile)
                                    Kaluga, Rússia (fabricado pela PCMA Rus -  Peugeot Citroën Mitsubishi Automotiv Rus)                                                                    Gurun, Malásia (fabricado sob licença pela NAM)
Ano de fabricação: 2010-atualmente
Total de fabricação:  1.238.856 unidades até 2015
Design: Pierre Authier


MODELO
Classe: Sedan
Carroceria: sedan de 5 portas
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: 5 marchas manual ou automático de quatro marchas.
Velocidade Máxima: -
Peso: 1.390 kg - vazio
Capacidade de carga: -








MOTORES
Vários motores: 
  • 1.6i 106cv - Gasolina
  • 1.6 THP 163/165cv - Gasolina
  • 2.0i 145/147/151cv - Gasolina
  • 1.6 HDi/e-HDi 112/115cv - Diesel
  • 2.0 HDi 143cv - Diesel



  O Peugeot 408 foi desenvolvido para substituir o 307 sedan e foi apresentando ao público no salão do automóvel de Pequim na China pela DPCA. Logo entrou em produção na China e posteriormente na Argentina e Rússia abastecendo mercados de países emergentes, estando presente também no Brasil.
  O modelo sofreu algumas modificações, a primeira em 2013 e a segunda em 2015, sendo a atual a terceira fase do 408. Na China é produzido um 408 com algumas diferença desde 2014.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 408 - I FASE (2010-2013) 

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segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Peugeot Hoggar

PEUGEOT HOGGAR
Peugeot Hoggar

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot Hoggar
Fabricante: Peugeot, uma marca do grupo PSA-Peugeot Citroën
Local de fabricação: Porto Real, Brasil 2010-2014
Ano de fabricação: 2010 até 2014
Total de fabricação: 15.000 unidades
Design: -


MODELO
Classe: camionete - pick-up 
Carroceria: pick-up
Tração: Motor dianteiro e tração dianteira
Caixa de marchas: manual de cinco marchas 
Velocidade Máxima: 179 km/h
Peso: 1.250 kg
Capacidade de carga: 750 kg


MOTORES
Vários motores: 
  • 1.4 8v 82cv Flex - Gasolina e Alcool
  • 1.6 16v 113cv - Gasolina
VERSÕES
Peugeot Hoggar
Peugeot Hoggar XR
Peugeot Hoggar X-Line
Peugeot Hoggar Escapade


  O Peugeot Hoggar nasce no Brasil utilizando-se do mesmo estilo do Peugeot 207 (brasileiro e argentino), sendo uma camionete que pode levar segundo fontes oficiais até 750 kg. Mesmo assim a Hoggar não emplacou devido a forte concorrência das marcas já estabelecidas a anos no Brasil, o veículo também passou a ser comercializado na Argentina, mas foi descontinuada depois da saída do mercado do Peugeot 207.

+ IMAGENS DO PEUGEOT HOGGAR (2010-2014) 

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