Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2022

McLaren MP4/9 - McLaren-Peugeot

McLAREN MP4/9
McLAREN-PEUGEOT
F1 1994
McLaren MP4/9, Mika Hakkinen
VISÃO GERAL
Categoria: Formula 1 (1994)
Ano de fabricação: 1994
Construtor: McLaren (Reino Unido)


MODELO
Classe: Monoposto de corrida
Diretor Técnico: Neil Oatley (Reino Unido)

FICHA TÉCNICA

Motor: Peugeot A6 V10 720bhp
Cilindrada: 3 500 cm³
Transmissão: McLaren/TAG semi-auto T 6 velocidades
Combustivel: Shell
Pneus: Goodyear Eagle
Peso total: 515kg


HISTÓRICO DE COMPETIÇÃO
Mika Hakkinen e Martin Brundle
Marlboro McLaren Peugeot
Temporada: F1 1994
Nome da equipe: Marlboro McLaren Peugeot
Patrocinadores: Marlboro, Peugeot (motores), Shell (combustível), Goodyear (pneus), Hugo Boss, Courtaulds,  ABAC Air Compressors, Ferroli, Tencel, TAG Heuer, Kenwood.
Pilotos: 
              7 - Mika Häkkinen (Finlândia)
              7 - Philippe Alliot (França)
              8 - Martin Brundle (Reino Unido)
Corridas disputadas: 16
Pódios: 8
Vitórias: 0
Classificação da equipe na temporada: 4º lugar com 42 pontos


  O ano de 1994 marca o aparecimento da marca francesa Peugeot no circo da Formula 1, com um aliança a equipe britânica McLaren, já campeã mundial diversas vezes, a Peugeot passa a ser fornecedora de motores um motorão V10.

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Jordan 196 - Jordan-Peugeot

JORDAN 196
JORDAN-PEUGEOT
F1 1996
Martin Brundle no GP da Austrália, com o seu Jordan 196 na cor amarela, do patrocinador principal a Benson and Hedges, contudo apenas as corridas da Austrália, Brasil, Argentina, Europa (Nürburgring/ALE) e San Marino a cor amarela foi utilizada, no restante da temporada passou-se a utilizar o dourado.

Jordan 196 da temporada 1996, modelo da foto guiado por Barrichello, a cor  dourada que foi utilizado pela escuderia a partir da corrida de Mônaco.

VISÃO GERAL
Categoria: Formula 1 (1996)
Ano de fabricação: 1996
Construtor: Jordan Grand Prix (Reino Unido)


MODELO
Classe: Monoposto de corrida
Diretor Técnico: Gary Anderson

FICHA TÉCNICA

Motor: Peugeot A12 V10 
Cilindrada: 3 000 cm³
Transmissão: Jordan semi-auto 7 velocidades
Combustivel: Total
Pneus: Goodyear Eagle
Peso total: 515kg


Nome da equipe: B&H Total Jordan Peugeot
Patrocinadores: Benson and Hedges, Total, Peugeot (motores), Goodyear, GdeZ Capital, Diavia, Davene, Osama, HP - Hewlett-Packard, Uliveto, Hutchinson, Control Tecniques, FOX, Serra, Lampo, Corona, 
Pilotos: 
             11 - Rubens Barrichello (Brasil)
             12 - Martin Brundle (Reino Unido)
             Piloto de testes: Gianni Morbidelli (Itália)
Corridas disputadas: 16
Pódios: 0
Vitórias: 0
Classificação da equipe na temporada: 5º lugar com 22 pontos

  O ano de 1996 iniciou com uma grande expectativa por parte da equipe, novo automóvel, o Jordan 196 e novo motor um Peugeot A12 V10, contudo o número de abandonos foi muito alto, foram catorze abandonos ao todo, menos que o ano anterior, mais ainda sim um desastre, o ponto positivo é que o motor Peugeot evolui consideravelmente sendo resposavel por apenas duas quebras, o restante foi o conjunto do carro que não tinha muita confiabilidade (ver Statsf1).

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Peugeot 408

PEUGEOT 408

Peugeot 408, primeira fase de 2010 até 2013.

Peugeot 408, com pequenas alterações de 2013 até 2015.

Peugeot 408 de 2014 até a atualidade, segunda versão e fabricado somente pela chinesa Dongfeng Peugeot Citroën Automobile.

Peugeot 408, terceira fase do projeto produzido de 2015 até o momento.

VISÃO GERAL
Nomes alternativos: Peugeot 408
Fabricante: PSA Peugeot-Citroën, Gruppe PSA
Local de fabricação: El Palomar, Argentina
                                    Wuhan, China (fabricado pela DPCA - Dongfeng Peugeot-Citroën Automobile)
                                    Kaluga, Rússia (fabricado pela PCMA Rus -  Peugeot Citroën Mitsubishi Automotiv Rus)                                                                    Gurun, Malásia (fabricado sob licença pela NAM)
Ano de fabricação: 2010-atualmente
Total de fabricação:  1.238.856 unidades até 2015
Design: Pierre Authier


MODELO
Classe: Sedan
Carroceria: sedan de 5 portas
Tração: Motor dianteiro
Caixa de marchas: 5 marchas manual ou automático de quatro marchas.
Velocidade Máxima: -
Peso: 1.390 kg - vazio
Capacidade de carga: -








MOTORES
Vários motores: 
  • 1.6i 106cv - Gasolina
  • 1.6 THP 163/165cv - Gasolina
  • 2.0i 145/147/151cv - Gasolina
  • 1.6 HDi/e-HDi 112/115cv - Diesel
  • 2.0 HDi 143cv - Diesel



  O Peugeot 408 foi desenvolvido para substituir o 307 sedan e foi apresentando ao público no salão do automóvel de Pequim na China pela DPCA. Logo entrou em produção na China e posteriormente na Argentina e Rússia abastecendo mercados de países emergentes, estando presente também no Brasil.
  O modelo sofreu algumas modificações, a primeira em 2013 e a segunda em 2015, sendo a atual a terceira fase do 408. Na China é produzido um 408 com algumas diferença desde 2014.

+ IMAGENS DO PEUGEOT 408 - I FASE (2010-2013) 

CLIQUE "MAIS INFORMAÇÕES" PARA CONTINUAR

Powered By Blogger